Seja bem-vindo
São Paulo,01/07/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Voo de balão que caiu durou 4 minutos. Algumas vítimas saltaram 45 metros

noticiasaominuto.com
Voo de balão que caiu durou 4 minutos. Algumas vítimas saltaram 45 metros

O voo do balão de ar quente que se incendiou e caiu, no sábado, em Praia Grande, Santa Catarina, no Brasil, durou apenas quatro minutos dos 45 previstos. 


 

A informação é avançada pelo G1, que cita um anúncio da Sobrevoar, a empresa responsável pelo voo. 


Além disso, sabe-se que das oito vítimas mortais, quatro atiraram-se do balão em chamas a cerca de 45 metros de altura. As outras quatro, como já era conhecido, morreram carbonizadas. 


O balão começou a descer e, quando estava perto do solo, 13 das 21 pessoas a bordo, incluindo o piloto, conseguiram saltar. Os 13 sobreviveram e apenas cinco tiveram de receber tratamento hospitalar, embora já tenham recebido alta.


Mais leve, a estrutura voltou a subir com as oito vítimas mortais. 



Mãe e filha entre mortos de acidente com balão no Brasil: Eis as vítimas


Mãe e filha entre mortos de acidente com balão no Brasil: Eis as vítimas


Morreram oito pessoas no trágico acidente com um balão de ar quente. Mãe e filha estão entre as vítimas mortais, que já foram identificadas. Sobreviveram 13 pessoas, incluindo o piloto.


Notícias ao Minuto com Lusa | 23:58 - 21/06/2025


Sabe-se que o balão tinha capacidade para carregar até 27 pessoas ou 2.870 quilos.


A 'Sobrevoar' operava desde setembro de 2024 e tinha autorização da autarquia para operar. A empresa informou que suspendeu as atividades e que o piloto tentou salvar todos a bordo. 


De realçar que as chamas no balão começaram assim que a estrutura levantou voo. As causas do acidente ainda não foram apuradas, mas o piloto, que já foi ouvido pela Polícia Civil, detalhou que o fogo começou no cesto do balão e terá sido provocado por um maçarico.


"Esse maçarico estava dentro do cesto. Ele [piloto] não soube precisar se ficou aceso, se ele acabou tendo uma chama espontânea, mas que foi desse equipamento que estava dentro do cesto que acabou pegando fogo e pegando fogo no cesto", disse o investigador Tiago Luiz Lemos, citado pelo G1.


Além disso, de acordo com o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, o extintor não funcionou. "Segundo o que foi identificado, o extintor não funcionou e não foi possível apagar [o fogo]. O balão, então, sobe um pouco e vai até o solo. Um conjunto de pessoas, que são 13, conseguem sair nesse primeiro momento. O balão acaba ficando leve em razão da saída dessas pessoas e sobe novamente", disse.


As imagens divulgadas nas redes sociais, e captadas por pessoas que estavam em terra, mostram que o dia estava limpo e o sol brilhava na altura em que tudo aconteceu. É possível ver fumo, chamas e o balão a cair numa questão de segundos.


Praia Grande, no extremo sul do estado de Santa Catarina, é uma região conhecida como Capadócia brasileira e é um famoso destino para a prática do balonismo. 


O alerta foi dado pelas 9h30 (hora local). O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi mobilizado para a ocorrência.


Este é o segundo acidente grave de balão em menos de uma semana no Brasil. Na última terça-feira, uma mulher morreu e outras 11 pessoas ficaram feridas após outro acidente de balão em Boituva, no interior de São Paulo. A vítima mortal deste acidente foi identificada como Juliana Pereira, de 27 anos, que estava num passeio com o marido para comemorem o Dia dos Namorados, que se assinala a 12 de junho no Brasil.


Leia Também: As imagens do acidente mortal com um balão de ar quente no Brasil




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.