Felipeh Campos se pronuncia após sair do SBT e alfineta telejornal da Globo

O jornalista Felipeh Campos, 51, compartilhou o comunicado oficial do SBT nas redes sociais, que informava a saída dele da emissora e aproveitou para agradecer alguns colegas. No texto, o profissional alfinetou um dos telejornais mais longevos da TV Globo.
“Cesar Filho e Marcão do Povo, gratidão pela troca e apoio. Continuo achando o Jornal Nacional um saco — hahaha”, escreveu Felipeh após a saída.
Felipeh permaneceu por dois anos na emissora criada por Silvio Santos, que, segundo o relato, foram de “reencontros, novas amizades e muito aprendizado em uma casa que respira entretenimento”.
O jornalista também agradeceu as herdeiras do SBT Daniela Beyruti — que é CEO da emissora — “por comandar com coragem” e Patrícia Abravanel, por dividir cena com ela em uma gravação do Programa Silvio Santos. Já a mensagem para Luiz Bacci, Felipeh limitou-se a dizer “por abrir as portas do Alô Você”.
Entenda a briga no palco
Na última quinta-feira, Felipe e a delegada Raquel Gallinati discutiram durante o Alô, Você, apresentado por Luiz Bacci, quando debatiam o caso de um adolescente de 14 anos que matou os pais e o irmão de três anos em Itaperuna, no Rio de Janeiro. A conversa inflamou quando a delegada e o jornalista divergiram sobre o que fazer com um menor infrator que não tem condições de retornar à sociedade.
Uma terceira convidada, a promotora Eliana Passarelli, explicou o que poderia acontecer com o adolescente e divergiu de opinião com a delegada. Assim, Felipe interviu: “Doutora, por que você insiste em desmentir a doutora [Eliana Passarelli] se ela trouxe a informação?”. Assim, a delegada rebateu: “Felipeh, eu não estou falando com você. Eu tenho comprometimento com a verdade”, em tom que o jocoso. “Aí não, doutora. Aí eu acho que já é desrespeito. Esse programa é do Luiz Bacci, eu faço parte dessa atração, você não vai me tratar dessa forma”, pontuou ele.
O clima esquentou, Luiz Bacci tentou interromper a discussão, mas Felipeh preferiu continuar com a discussão ao vivo. No sábado, Raquel Gallinati fez um pronunciamento em uma rede social e afirmou que Felipeh tentou silenciá-la.
“O que causa espanto não é a divergência de ideias, mas a tentativa desonesta de distorcer minha fala por parte de Felipeh Campos, que é ótimo em fazer fofocas da vida dos outros, recortar falas, manipular e ainda tentar me taxar como ‘sem educação’”, comentou ela.
O programa Alô Você não teve a participação de Felipeh já nesta segunda-feira e, no lugar do comentarista, estava a promotora Eliane Passarelli.
COMENTÁRIOS