Seja bem-vindo
São Paulo,27/12/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Arábia Saudita bateu recorde de execuções em 2025 para novo máximo de 340

noticiasaominuto.com
Arábia Saudita bateu recorde de execuções em 2025 para novo máximo de 340

Hoje, em Meca, foram três os cidadãos sauditas que perderam a vida, depois de terem sido considerados culpados pelo assassínio de um sudanês, anunciou o Ministério da Administração Interna daquele reino do golfo Pérsico.


 

Segundo a organização não-governamental Amnistia Internacional, desde a década de 1990 que aquela monarquia islamista e conservadora é o terceiro país do Mundo com mais condenações à morte, a seguir à China e ao Irão.


Desde janeiro de 2025, 232 pessoas foram executadas na Arábia Saudita por delitos relacionados com drogas, 193 dos quais cidadãos estrangeiros.


Aquela nação, que é a maior exportadora de petróleo do Mundo, está a investir maciçamente em infraestruturas para acolher o campeonato mundial de futebol de 2034, recebendo milhares de imigrantes como mão de obra para a construção das diversas infraestruturas necessárias.


O futebolista internacional português Cristiano Ronaldo, que joga no principal campeonato saudita, integrou no mês passado a comitiva do príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammad bin Salman, primeiro-ministro saudita e líder do Fundo de Investimento Público (PIF), que visitou o Presidente norte-americano, Donald Trump.


Leia Também: EUA já terão executado pelo menos 21 presos provavelmente "inocentes"


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.